A esperança do fim do túnel
- Calvin Paixão

- 9 de set. de 2021
- 1 min de leitura

Foto: Google
O futebol amazonense está passando por um momento de transição, e isso é bom, por trazer de volta a torcida pelas equipes locais e proporcionar a esperança de dias melhores para o esporte em terras barés. Campanhas na Série C como o do Manaus (que busca o acesso para a Série B) nos leva a ver que podemos ter um futebol forte além do Re-Pa.
Mas, vale lembrar que, os clubes amazonenses precisam também se adequar a este novo momento e isso vai além das quatro linhas, é preciso pensar no presente e no futuro para que os bons frutos se mantenham e haja uma expansão que conquiste ainda mais adeptos.
Claro que essa situação não vai mudar da noite pro dia, até porque ela também não começou assim, mas claro que isso é para uma outra história...
É preciso olhar melhor os contratos, formação de jogadores, estrutura e também o patrocínio dos mesmos, é questão de fazer uma estratégia que conquiste a torcida, chame a atenção dos veículos de comunicação, formar parcerias e assim fazer valer a frase "quem é visto é lembrado" (a frase original é diferente, fiz uma adaptação).
Somente quem tiver este tipo de visão e principalmente, atitude, pode obter estes resultados. E imitar este tipo de trabalho não é feio, ao contrário, é o melhor a se fazer pois abrirá portas e ao invés de dizer: "naquele tempo que os estádios eram lotados em um Rio-Nal" poderá ser dito: "o Amazonense faz questão de acompanhar seu time no estádio".




Comentários