Com festa da torcida, Manaus vence Aparecidense com golaço de Felipe Baiano
- Calvin Paixão

- 24 de abr. de 2022
- 3 min de leitura
Gavião conquistou sua segunda vitória jogando em casa vencendo por 1 a 0

Foto: Ismael Monteiro/ Manaus FC
Na tarde deste domingo (24), o Manaus FC enfrentou a Aparecidense-GO pela terceira rodada da Série C 2022, na Arena da Amazônia. O clube esmeraldino foi em busca da segunda vitória consecutiva jogando em casa para continuar na zona de classificação e manter sua invencibilidade na competição até aqui.
O Gavião fez seu papel de casa e venceu a Aparecidense-GO por 1 a 0. O gol saiu aos 34 minutos, o autor do único gol da partida foi do volante Felipe Baiano marcando um golaço de bicicleta.
O jogo
No início da partida o Gavião do Norte pressionava o adversário para abrir o placar. Branquinho aos 4 minutos avançou em velocidade e chutou, mas a redondinha bateu na zaga.
Aos 18 minutos, Rodrigues avançou pelo lado esquerdo e cruzou para Alex Henrique, cabeceiou mal e mandou por cima do gol.
Roney avançou pela direita e tocou para Denoni na entrada da área, mas ele chutou para fora.
Aos 30 minutos, Branquinho avançou pelo lado direito e encontrou Hélio Paraíba. Ele faz o movimento de cabeça, mas mandou para fora.
O gol do time esmeraldino só saiu aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Paulo Sérgio subiu alto e acertou a bola no travessão do adversário. Felipe Baiano pegou o rebote e marcou um golaço de bicicleta colocando o Manaus na frente.
Sem muitas chances nos acréscimos, o time mandante desceu para o vestiário com o placar de 1 a 0 contra Aparecidense.
Segundo tempo
Na segunda etapa, Werilton colocou a bola dentro da área quase abrindo o placar. Em seguida, Felipe Baiano recebeu a bola de Roney, ele arriscou, mas a redondinha bateu na zaga.
Aos 3 minutos, bola sobrou com o Renato, que chutou forte. Mas manda em cima da marcação da Aparecidense sem sucesso.
Aos 7 minutos, Hélio Paraíba encontrou o Branquinho e rolou a bola. Ele bateu, tirou do goleiro, mas acertou no travessão. Quase faz o segundo do Gavião do Norte.
O Manaus continuava pressionando seu adversário para ampliar o placar. Aos 14 minutos, Roney cruzou para Felipe Baiano chegando de surpresa e cabeceiou no travessão. Em seguida, após lançamento de Werilton, Hélio Paraíba manda para fora.
Aos 23 minutos, Rafa Marcos cruzou dentro da área e Joãozinho, sozinho, deixou a bola passar na frente do gol do Matheus Inácio.
O paredão Pedro Henrique fez uma grande defensa evitando o segundo gol do Gavião. Renan Luiz cobrou escanteio aos 30 minutos, Felipe Baiano cabeceiou firme, o goleiro Pedro espalma e evita o gol. Na sequência, Gilson chutou em cima da zaga.
Aos 35 minutos, Marco Antônio cobrou falta dentro da área. Goleiro Pedro pega a bola e se desequilibra e entra no gol. A torcida esmeraldina comemora, mas o árbitro assimila que a bola não entrou.
Fim de papo na Arena da Amazônia. Manaus vence Aparecidense por 1 a 0, o clube esmeraldinho até aqui soma um empate e duas vitórias na Série C.
Aos 39 minutos, Rodrigues cruzou na esquerda e Gilvan apareceu livre para cabeceiar, o goleiro esmeraldino defende.
Aos 42 minutos, Neto Costa recebeu sozinho dentro da área, tentou tirar do goleiro Pedro, mas a bola vai para fora.
Após escanteio, bola sobrou para Neto Costa, fez o gol, mas o árbitro marca impedimento.
Próxima partida: Manaus enfrenta o EC Vitória no próximo sábado (30), às 18h, no estádio Barradão, em Salvador, Bahia.




Comentários