top of page

Manaus x Maranhão: Como as equipes chegam nessa fase eliminatória da Série D?

Duelo pelo jogo de ida ocorre no sábado (27), às 17h (horário de Manaus), no estádio Arena da Amazônia

ree

Créditos: (Ismael Monteiro/Vilson Kayan)


O Futebol Clube e Maranhão e Maranhão Atlético Clube se enfreantam neste sábado (27), às 17h (horário de Manaus), no estádio da Arena da Amazônia. O duelo é válido pelo jogo de ida da fase eliminatória do Campeonato Brasileiro Série D 2024, o *Clubismo Baré* traz um panorama de como chegam as equipes nesse confronto do mata-mata.


Campanha do Manaus na fase


No Grupo A1, o Gavião Real somou 24 pontos. Foram oito vitórias, três empates e quatro derrotas, com um aproveitamento de 57% na primeira fase, o time amazonense ficou na 17ª colocação na classificação geral, entre os 64 clubes. O Gavião do Norte quer fazer aquele famoso bate-volta na competição nacional, já que vem de um rebaixamento na temporada de 2023 da Série C para D do brasileiro.




ree

Crédito: Lucas Araújo


Antes mesmo de chegar na fase eliminatória o clube esmeraldino teve que suar a camisa para conseguir a classificação. Não só agora, mas em todas as fases, em todos os jogos, serão mais dificíes onde o minímos possíveis de erros precisam acontecer, onde faz toda a diferença. Na última rodada da primeira fase o Manaus venceu por 3 a 1 o Trem-AP dentro de casa, pesar de ter poucos jogos no estádio na temporada, o Gavião conta com um retrospecto positivo a seu favor.


A última derrota do Gavião na Arena da Amazônia, foi para o Brusque-SC por 2 a 0, pela 14ª rodada da Série C, no ano passado.


Campanha do Maranhão na fase


O Maranhão fez uma ótima campanha que resultou em oito vitórias, três empates e três derrotas com 64% na primeira fase. O Maranhão Atlético confirmou a liderança do Grupo 2 da Série D com uma vitória contundente por 3 a 0 sobre Fluminense-PI na tarde do último domingo (21), no estádio Castelão, em São Luís.

ree

Crédito: Iury Oliveira


Neste ano, além da liderança, o time das “quatro cores” tem a melhor campanha que teve em 2023. O Demolidor de Cartazes carimbou o seu passaporte para o mata-mata com duas rodadas de antecedência durante sua campanha na competição, pela última rodada da primeira fase venceu o Fluminense-PI em uma vitória elastíca por 3 a 0, no estádio Castelão, em São Luís.


Artilheiro do time maranhense com seis gols na competição nacional, o MAC não vai contar com o atacante Felipe Cruz para os dois jogos. O atleta atleticano sentiu dores na partida contra o Fluminense-PI, o jogador passou por um exame que detectou uma lesão de grau 2 no anterior da coxa direita. O jogo da volta será disputado em São Luís, vale destacar que nessa fase não existe o critério do gol fora de casa, assim também vale jogar por dois resultados iguais.


Texto: Paloma Fernandes

Comentários


bottom of page