Manaus x Maranhão: Como as equipes chegam nessa fase eliminatória da Série D?
- Redação Clubismo

- 25 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
Duelo pelo jogo de ida ocorre no sábado (27), às 17h (horário de Manaus), no estádio Arena da Amazônia

Créditos: (Ismael Monteiro/Vilson Kayan)
O Futebol Clube e Maranhão e Maranhão Atlético Clube se enfreantam neste sábado (27), às 17h (horário de Manaus), no estádio da Arena da Amazônia. O duelo é válido pelo jogo de ida da fase eliminatória do Campeonato Brasileiro Série D 2024, o *Clubismo Baré* traz um panorama de como chegam as equipes nesse confronto do mata-mata.
Campanha do Manaus na 1ª fase
No Grupo A1, o Gavião Real somou 24 pontos. Foram oito vitórias, três empates e quatro derrotas, com um aproveitamento de 57% na primeira fase, o time amazonense ficou na 17ª colocação na classificação geral, entre os 64 clubes. O Gavião do Norte quer fazer aquele famoso bate-volta na competição nacional, já que vem de um rebaixamento na temporada de 2023 da Série C para D do brasileiro.

Crédito: Lucas Araújo
Antes mesmo de chegar na fase eliminatória o clube esmeraldino teve que suar a camisa para conseguir a classificação. Não só agora, mas em todas as fases, em todos os jogos, serão mais dificíes onde o minímos possíveis de erros precisam acontecer, onde faz toda a diferença. Na última rodada da primeira fase o Manaus venceu por 3 a 1 o Trem-AP dentro de casa, pesar de ter poucos jogos no estádio na temporada, o Gavião conta com um retrospecto positivo a seu favor.
A última derrota do Gavião na Arena da Amazônia, foi para o Brusque-SC por 2 a 0, pela 14ª rodada da Série C, no ano passado.
Campanha do Maranhão na 1ª fase
O Maranhão fez uma ótima campanha que resultou em oito vitórias, três empates e três derrotas com 64% na primeira fase. O Maranhão Atlético confirmou a liderança do Grupo 2 da Série D com uma vitória contundente por 3 a 0 sobre Fluminense-PI na tarde do último domingo (21), no estádio Castelão, em São Luís.

Crédito: Iury Oliveira
Neste ano, além da liderança, o time das “quatro cores” tem a melhor campanha que teve em 2023. O Demolidor de Cartazes carimbou o seu passaporte para o mata-mata com duas rodadas de antecedência durante sua campanha na competição, pela última rodada da primeira fase venceu o Fluminense-PI em uma vitória elastíca por 3 a 0, no estádio Castelão, em São Luís.
Artilheiro do time maranhense com seis gols na competição nacional, o MAC não vai contar com o atacante Felipe Cruz para os dois jogos. O atleta atleticano sentiu dores na partida contra o Fluminense-PI, o jogador passou por um exame que detectou uma lesão de grau 2 no anterior da coxa direita. O jogo da volta será disputado em São Luís, vale destacar que nessa fase não existe o critério do gol fora de casa, assim também vale jogar por dois resultados iguais.
Texto: Paloma Fernandes




Comentários