Naça aplica goleada no Clipper e se garante no G4 do Estadual
- Calvin Paixão

- 6 de mar. de 2022
- 3 min de leitura
Atualizado: 6 de mar. de 2022
Com dois gols de Pingo, Naça venceu por 9 a 1, na Colina

Foto: Milly Barreto
Na tarde deste domingo (6), o Nacional Futebol Clube enfrentou o Clipper, no estádio Ismael Benigno, a Colina. Partida foi válida pelo fechamento da 10° rodada do Campeonato Amazonense 2022, o Naça já está classificado para segunda fase da competição com 20 pontos e ocupa a terceira colocação na tabela do grupo A. E quem saiu com o resultado positivo foi o time azulino vencendo por 9 a 1 com o atacante Madson, marcando pela primeira vez, Digão, Gonçalves, Pingo (2x), Alisson, Spice, Erivaldo e Yuri. Luis Henrique descontou para a equipe do Clipper.
O jogo
No começo da partida Águia Dourada assutou com o Japa na cobrança de falta. A bola bateu na barreira e Binho pegou no rebote e chutou, mas mandou para fora.
Jogo movimentado no início, logo em seguida aos 2 minutos, Douglas Lima avançou pelo lado direito e chutou de canhota. Bola bateu na trave, voltou nas costas do goleiro Darlan e foi para fora.
Aos 7 minutos, Pingo cobrou falta e a redondinha passou pela direita do goleiro Derlan, mas foi para fora muito perto do gol.
Quem abriu o placar foi o atacante Madson fazendo seu primeiro gol com a camisa do Leão da Vila Municipal. Digão avançou pelo lado esquerdo e lançou para Pingo que foi até a linha de fundo e cruzou para atrás. Madson estava livre, bateu com categoria deixando o time azulino aos 7 minutos.
O Naça continuava pressionando à equipe adversária. Carlos Henrique cruzou para Madson que subiu sozinho, mas cabeceou para fora do gol aos 13 minutos de jogo.
Aos 18 minutos, o arqueiro Darlan fez uma grande defesa após Digão chutar forte.
Aos 20 minutos, Caíque foi derrubado na área por Kellyson, árbitro marcou pênalti. Pingo cobrou a penalidade com segurança e ampliou o placar com a bola batendo na direita e o Darlan pulando para a esquerda.
Aos 32 minutos, Madson avançou pelo lado direito e tocou a bola para Caíque que passou a redondinha de calcanhar para o Pingo. Ele dominou a bola dentro da pequena área e chutou no canto esquerdo balançando a rede pela segunda vez.
Aos 39 minutos, o zagueiro Gonçalves marcou o quarto gol. Carlos Henrique cobrou escanteio, Spice cabeceiou para o Gonçalves desviar e empurrar para o gol.
Aos 42 minutos, o camisa 11 Luis Henrique recebeu na esquerda. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Neguet, Clipper diminui para Águia Dourada.
Fim de papo no primeiro tempo. Naça 4 a 1 Clipper.
Segundo tempo
Na segunda etapa Luis Henrique avançou pelo lado esquerdo, ivandiu área e avançou para o gol. Foi derrubado pelo Spice, árbitro marcou pênalti. Mas depois o árbitro atendeu a marcação do auxiliar e anulou.
Aos 10 minutos, Carlos Henrique cobrou escanteio, madson desviou e Digão chegou para balançar a rede ampliando ainda mais.
Darlan fez grande defesa no chute do Pingo aos 12 minutos chutando na grande área.
Aos 23 minutos, Matheus Padilha recebeu na frente e marcou. Mas estava impedido.
Aos 32 minutos fez o sexto com o Alisson. Em seguida, ampliou com o zagueiro Spice livre sozinho e cabeceando direto no gol.
Sem conhecimento, Erivaldo fez oitavo aos 37 minutos. Ele girou e bateu no ângulo.
Virou passeio, Yuri marcou o nono gol aos 43 minutos. Carlos Henrique avançou pela direita e cruzou na área para o Yuri, que sobre livre e marca de cabeça.
Fim de jogo. Naça aplica maior goleada e rebaixa do Clipper matematicamente.
Próximo jogo: Na última rodada o Leão da Vila Municipal enfrenta o Penarol na próxima quarta-feira (9), às 15h, fora de casa.




Comentários