Pedro Gigante: a promessa do Manaus FC
- Redação Clubismo

- 10 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
O craque esmeraldino de apenas 8 anos de idade estreia no Barezinho Sub-10, neste domingo (12), às 09h30, na Arena da Amazônia

Foto: Arquivo Pessoal
A prolífica base do Manaus Futebol Clube tem um novo e muito jovem craque a ser observado e lapidado. Pedro Gomes Braga, ou melhor, "Pedro Gigante" de apenas 8 anos de idade, parte de sua vida já não é mais como a de um garoto comum da mesma idade.
Um craque que vem chamando a atenção na base por ser um jogador com muita habilidade, visão de jogo e uma agilidade incrível com a bola nos pés. Uma verdadeira promessa do futebol de base do Brasil para o mundo.
O meio-campista vem se perfomando cada dia melhor com muito foco, dedicação e intensidade em cada treinamento.
Como todo sonho de criança, Pedrinho é torcedor apaixonado pelo Gavião Real, não demorou muito para ingressar na escolinha de base e se destacar na sua forma de jogar. Passou uma semana apenas no "futbaby, até ele subir de categoria, atualmente treina no sub-9 e sub-12.
"Ele começou a falar que um dia jogaria lá (Manaus). Porém ele não tinha passado em nenhum escolinha ainda, brincava na rua com os amiguinhos somente. Virmos no Instagram sobre a escolinha estarem buscando novos atletas, aí ele fez e meu esposo levar ele lá, meses que ele ficou na escolinha foi se destacando por conta dos passes e na sua visão de jogo", comentou Brunna, mãe de Pedrinho.

Foto: Arquivo Pessoal
No atual elenco Pedrinho se espelha e se inspira no meia Thiaguinho, jogador que atua na mesma posição que o craque mirim.
"Nesse elenco atual minha inspiração é o Thiaguinho pois gosto do estilo de jogo dele. Meu número vai ser o 23, justamente por causa dele, " disse Pedrinho.
Além dele, o artilheiro do Campeonato Amazonense 2024 Rafael Ibiapino sempre incentiva o craque com apoio e conselhos.

Foto: Arquivo Pessoal
"Outra inspiração é o Ibiapino, não só por sua melhor fase, mas por que além de ser um jogador muito bom, foi um dos primeiros jogadores que me incentivou", destacou Pedro.
Domingo é um dia especial. Dia das mães e estreia do Pedrinho Barezinho sub-10, as mães dos atletas terão a oportunidade de verem seus filhos jogarem no maior palco de futebol amazonense, o Campeonato Amazonense da categoria é reduzido e o tempo de jogo é de 20 minutos, com 10 de intervalo.
"Eu como mãe dele me sinto extremamente orgulhosa. Porque além dele ser um atleta dedicado, ele é um filho incrível, e tudo o que ele se propõe a fazer ele se dedica ao máximo, seja na escola, em casa ou no futebol. Vejo o quão ele se esforça para aprender a cada dia ali na academia, não reclama da rotina, que é pesada, com os treinos todos os dias.. dedicado, é isso o que ele é. Então pra mim vai ser uma emoção bem grande ver ele estreiar no campeonato amazonense no dias das mães, acredito muito no talento. porque só nós sabemos a luta que é. Ele sai 17:30 da escola no centro ás 18h ele está no treino la na Compensa", comentou Brunna.
A primeira rodada será entre Guerreirinhos x Manaus, às 9h30, na Arena da Amazônia. A entrada é totalmente gratuita.
Texto: Paloma Fernandes




Voa meu garoto!!!! <3